sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O suspeito do costume?

Os suspeitos da rua ao lado
Acho que foi a dra. Ferreira Leite (já não me lembro bem, foi há mais de 15 dias e, que diabo!, eu sou um eleitor português; já muita sorte é lembrar-me ainda da dra. Ferreira Leite) que deu a Madeira do dr. Jardim como exemplo da Utopia democrática não asfixiante. Jardim é, como se dizia nas saudosas "Selecções", um dos meus "tipos inesquecíveis".
Gosto do disparate e embora o "Book of Nonsense" de Jardim se confunda com o próprio Jardim e ele seja mais do género Edward Liar que Edward Lear, é o que temos e, como diz o burro Inhon ao ursinho Puff, "nem todos podem, e alguns não podem; e é o que há a dizer". Conta fiável a agência Lusa que Jardim quer, a propósito não sei do quê, ver "deslindado" o comportamento de graduados da PSP que "não são da Madeira" e, neste assunto, estou inteiramente com ele. Na minha rua já tenho também visto graduados da PSP que nasceram noutra rua (um até tem sotaque madeirense), o que me faz, como Jardim, suspeitar que "anda aqui uma grande manobra política". Poderá o dr. Jardim informar-me contra quem, para "deslindar" o caso, deverei apresentar também um processo-crime?"


Manuel António Pina in "JN"

Sem comentários: