quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Escolha social?

Com o objectivo de publicitar, na Austrália, o modelo Yaris, a Toyota abriu um concurso na rede social Facebook, em parceria com a Saatchi & Saatchi, que incitava os internautas a votar no anúncio favorito.

O anúncio "Clean Getaway" foi o vencedor, mas logo começaram as queixas de que era machista e ofensivo.

A Toyota acabou por retirar o anúncio, apresentando um pedido de desculpas.

No anúncio, um rapaz vai buscar a namorada e diz ao pai desta, entre outras coisas, que lhe vai «tirar a virgindade« e «deitá-la de costas» (num trocadilho em inglês com «trazê-la de volta») até às 23 horas». O pai começa por ficar com um ar surpreso, mas quando o jovem lhe mostra o carro, o homem entra no jogo dos trocadilhos. Por fim, a rapariga despede-se com «I’m ready to blow»...

A ver aqui mesmo.