quarta-feira, 20 de abril de 2011

Faz diferença?

Faz diferença receber mensagens de alunos que já não o são, mas continuam a olhar-nos como mestres no sentido mais belo do termo. Faz diferença sermos chamados de chefes por quem já não ajudamos a encontrar caminhos há muitos anos. Faz diferença dizerem-nos que sentem saudades de nós; daquilo que fazemos. Faz diferença sentir que fizeram de maneira diferente para sentirmos que somos diferentes. Faz diferença dizerem-nos que os nossos braços contêm mil abraços.
Faz diferença sentirmos que fazemos diferença.

5 comentários:

mª do rozário disse...

Faz sempre toda a diferença - ainda que aquilo que fizémos ou aquilo de que nos encarregaram tenha sido "um osso duro de roer" na altura, deixa sequelas em nós, nos outros, e traz saudade

Joana disse...

=)*

sara disse...

E fez mesmo diferença!

Unknown disse...

Pois grande mestre, a paixão que levavas eu teus olhos para sala de aula, continua a ser grande combustível para os dias mais complicados de serviço, a cada dia que estou a apresentar um projeto, entro em cena a parafrasear-te e imitar alguns teus traquejos para sentir-me mais a vontade!
Eu, da minha parte, agradeço a maneira simples de dialogar e abertura que sempre deste a todos os seus alunos!

João Soares Barros disse...

Grande Wendell,

O meu combustível é o brilho dos vossos olhos.

Abraço atlântico.