sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Em português nos entendemos?

«A “Monocle” dedicou 258 páginas a perceber o porquê de o português ser a “nova língua do poder e dos negócios”».

No entanto, há quem ache, entre outras coisas, que as aulas nas nossas faculdades devem ser dadas em inglês. Ou seja, continuamos a  desperdiçar as nossas vantagens competitivas, mesmo quando uma delas é a nossa própria língua.

Monocle: está na hora de o mundo aprender português

2 comentários:

Unknown disse...

Pois eu, caro professor, continuo a manter a minha opinião, especialmente agora que tanto procuro um posto de trabalho no estrangeiro em que precisem que saiba Português e nada aparece, a não ser Telemarketing, por exemplo. Há que pôr as perspectivas de que se fala em prática e averiguar se realmente a língua está a ter valor no mercado, como skill. Parece que não, pelo menos já, pois procuro há um tempo...

João Soares Barros disse...

Olá, Inês. Eu não defendo que se saiba apenas uma! Defendo é que não se esmague a nossa e não a tratemos abaixo do valor que ela tem. Quanto à procura de emprego, infelizmente, como bem sabes, há muitos factores que influenciam o resultado final desse processo e "culpar" a tua língua por isso é, no mínimo, precipitado. Além disso, eu acho que o teu país está a conspirar porque não te quer perder. :) Beijinhos e que corra tudo como desejas!