quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Se não sabe, porque é que pergunta?

O meu Mestre, como só os Mestres com caixa alta sabem fazer, passa a vida a mostrar-me novas janelas para o Mundo. Uma delas foi o modo diferente de olhar as perguntas, especialmente bem explicada nesta sua reflexão em que, descaradamente, me "inspirei" para a descrição deste blogue.

«Nós olhamos muitas vezes a realidade e pensamos «é um mistério». Não é. É o contrário. As respostas estão todas dadas, nós só temos que fazer as perguntas. O real é uma resposta. Por isso é que o mais importante que se pode fazer hoje é ouvir as pessoas».

5 comentários:

Cucas disse...

First do what the client wants,
Then do what the client needs,
If the two happen to be the same,
You can go home early.

«Simple Truth About Advertising», Duval Guillaume

Flávio

Anónimo disse...

Perguntar é lixado. Com F grande.

pub e marketing disse...

se nao sei, pergunto porque como diz o velho ditado " quem tem boca vai a roma".
foi realmente um enorme prazer te-lo como professor.

Joana Miguel

JB disse...

Olá Joana,

Foi um prazer tê-la como aluna!

Gostei do "quem tem boca via a Roma". Mas, na verdade, aqui o sentido é mais que só quem já sabe algo de Roma é que pergunta por ela. ;)

Espero que continue a fazer umas visitas.

JB disse...

JB disse...

No seguimento do comentário do Flávio, recomendo a visualização deste vídeo:

http://perguntassobre.blogspot.com/2008/10/stop.html

Abraços