segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por que vou de férias?

Segundo estatísticas publicadas pelo EUROSTAT, morrem anualmente 5 720 pessoas na sequência de acidentes relacionados com o trabalho.

Além disso, segundo a Organização Internacional do Trabalho, morrem ainda anualmente 159 500 trabalhadores na UE devido a doenças ocupacionais.

Por conseguinte, tomando os dois números em consideração, cada três minutos e meio morre alguém na UE devido a causas relacionadas com o trabalho.

5 comentários:

M disse...

Tal como aos professores, também aos alunos custa 'deixar' um professor que dá aulas que não parecem aulas - num bom sentido; deve ser o professor que melhor dá exemplos práticos de teorias de encher a cabeça, claro sem serem exemplos bebezões. Sem dúvida de que as suas aulas passavam a correr e tudo aquilo que nos (me)ensinou vai ficar. Acho que não passo muito tempo sem referir um dos seus 'ensinamentos', exemplos, teorias, histórias, 'curiosidades. O professor tem a sua própria arca do Noé. O melhor de tudo é que não é um professor lamechas mas nunca nos derrotou com um 'não vão todos ter emprego; está tudo muito dificil; vocês não sabem nada'.
Claro que depois desta panóplia de coisas giras, este post vai manter-se escrito sob forma de anonimato.
Parabéns pela sua forma de analisar os casos por pontos de vista diferentes dos comuns e pelas maravilhosas respostas que dá aos anónimos mega-espertos que aqui comentam.

A ver se qualquer dia o IFE me calha numa rota e lhe ofereço qualquer coisa, assim em jeito de promoção (pode ser que seja uma coca colinha).

Vasco Gaspar disse...

Devia ter lido isso antes de ter regressado de férias!!! :)

Boas férias!

Anónimo disse...

Boas férias, professor!

Por aqui continuará a pontuar com os inquéritos de avaliação de cadeiras e professores - toda a gente parece preencher apenas bolinhas da coluna de "Muito satisfeito" quando chega a sua vez. Eu e outros colegas que reencontrei fizemo-lo com todo o prazer :D Parabéns!

João Soares Barros disse...

Chegar de férias e ler comentários destes é uma espécie de Natal antecipado.
Muito obrigado pela vossa generosidade.

PS - Não digam a ninguém, mas é óbvio que a vossa bondade vos faz ver a paisagem melhor do que ela é. :D

João Soares Barros disse...

E fico à espera da Coca-Cola, M.
:DDD