segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Santana Lopes é do Benfica?

Confesso que ao assistir ao debate na SIC Notícias entre Alberto Costa e Santana Lopes não pude deixar de ver nele uma espécie de duelo Sporting-Benfica, mas curiosamente com o ex-presidente do Sporting a assumir a posição do clube da Luz.
Ora vejamos:
  • Santana Lopes quase só tem coleccionado derrotas (ou quanto muito vitórias de Pirro) nos últimos anos.
  • Santana Lopes promete gastar enormes quantias de dinheiro, mas não se percebe muito bem de onde sairá esse dinheiro. Amigos benfiquistas alertam-me que aqui existe uma diferença, pois parece que o Benfica, apesar de não ser capaz de gerar receitas que cubram as despesas, consegue aparecer sempre cheio de dinheiro devido a algo que eles chamam «um muito lucrativo negócio de enchimento de pneus». Confesso que não percebi, mas acredito que seja um negócio à prova de crise, porque o que não falta neste país é gente a “encher pneus”.
  • Santana Lopes começa sempre cheio de energia e força, mas acaba, quase invariavelmente, por soçobrar a meio do caminho. O Benfica é repetidas vezes o campeão da pré-época…
  • Já António Costa parece aquele tipo certinho, que mantém as contas em dia – e se esforça muito para tal – mas que depois, quando se olha, não parece passar do pobre desgraçadinho sem grande visão e entusiasmo. Ou seja, tão motivador como uma sopa de legumes num infantário ou o actual Sporting.

Conclusão: o mais provável é que o próximo vencedor das autárquicas em Lisboa seja o Pinto da Costa.

3 comentários:

Vasco Gaspar disse...

por muito que me custe, tenho que concordar consigo. Nunca pensei que o Benfica batesse tão no fundo que pudesse servir de termo de comparação com o Santana mas enfim... :)

Um abraço!

Ps.
...mas desta vez é diferente. O Benfica é campeão da pré-época mas até tem jogado bem, ora diga lá... ;)

Anónimo disse...

E o sr António Costa também necessitará de um "empurrão" do guarda-redes??

Cumprimentos

Célia Assucena

João Soares Barros disse...

Confesso que estou longe de ser um especialista na matéria, mas parece-me que o Benfica está realmente a jogar melhor que o Costa, perdão que o Sporting.