domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quem não arrisca não petisca?

5 comentários:

Unknown disse...

Se me permitires omitir a minha humilde opinião, eu creio que não é uma questão de apenas Arriscar e Petiscar.
Trata-se também de conseguir reunir forças para poder continuar a ser persistente em situações adversas que se repetem, sendo que essa é a verdadeira qualidade. :)
No final, triunfam aqueles que assim conseguem ser :)
Abraço
MF

Unknown disse...

Esse vídeo me fez pensar sobre a diferença entre a teimosia e a persistência.

João Soares Barros disse...

Sem dúvida, Mário.
O título era também um aproveitamento do velho provérbio.
Como diz o Wendell, grande é a distância entre a teimosia e a persistência, mesmo que pareçam caminhar lado a lado.
Abraços

Pezinhos na Areia disse...

Mesmo correndo o “risco” de parecer demasiado lamecha e pouco criativa, exprimo o que me vai na alma parafraseando Pablo Neruda: morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho…
Pena que o meu temperamento e a minha força moral não me deixem arriscar. Às vezes precisava de ser mais audaciosa, mas, infelizmente, aventuras só mesmo dos famosos Cinco e do Tom Sawyer…
E a verdade é que dos fracos não reza a História!

Um abraço

João Soares Barros disse...

Obrigado pelo Pablo e pelas visitas, Pezinhos.
E olhe que, pé ante pé, se faz uma bela caminhada rumo à aventura!