segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vida de cão?

Um cão velho e com olhar cansado estava a andar pela rua e entrou no meu jardim.
Era possível ver, pela coleira e pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado. 
Andou calmamente até mim e eu fiz-lhe umas festas.  Então ele seguiu-me e entrou na minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se num cantinho e dormiu. Uma hora depois ele foi para a porta e eu deixei-o sair. 

No dia seguinte ele voltou, fez-me uma festa, entrou na minha casa e novamente dormiu uma hora no canto do corredor. Isto repetiu-se por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete na sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cão, e perguntar se sabe que, na parte da tarde, ele vem diariamente à minha casa fazer uma soneca".

No dia seguinte, o cão chegou para a sua habitual sesta, com um bilhete na coleira:
"Ele mora numa casa com seis crianças, duas das quais têm menos de três anos. Provavelmente ele está apenas a tentar descansar...  Posso ir com ele amanhã???"

3 comentários:

escapism disse...

ahah, lindo! os animais e as pessoas

Anónimo disse...

Adorei!

Carolina Valentim disse...

História adorável professor :)