segunda-feira, 8 de junho de 2009

Política, sexo ou suicídio?

No mínimo curiosa a opinião de Jordi Joan, do La Vanguardia, sobre os cartazes do PSD às europeias.

«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»

E não reparou ele que o símbolo gráfico criado para acompanhar o logo do PSD nestes cartazes parece o coelhinho da Playboy. Aliás, a mim ninguém me tira da ideia que boa parte dos votos que o PSD teve nestas eleições se deveu a esta mensagem quase subliminar.
Ainda não consegui perceber bem é se ligaram o PSD a alguma promessa de sexo ou se acharam que, caso o partido ganhasse as eleições, a líder seria a próxima capa da famosa revista. Mas pensando bem, será que isto pode ser visto como uma mais-valia? Provavelmente foi mesmo para penalizar o eng.º...

Nota: Texto completo do "La Vanguardia" aqui http://www.lavanguardia.es/lv24h/20090516/53704074068.html

5 comentários:

Unknown disse...

Foi um homicidio Sr. Dr..

Mariana Anónima disse...

Se repararmos com atenção... com muita atenção na fotografia da manuela, conseguimos, ainda que por pouco tempo, vislumbrar uma espécie de um sorriso... ela quase que se ri na sua fotografia de camapanha... está muito bem! Eu, por acaso, não votei naquele "sorriso".

ha.. reparei agora que o sr. joão barros é como um wisky velho.
(JB 30 anos) hah uma piada... parva.. desculpe.. até amanha.

Unknown disse...

|/,,

A velha e (bastante) usada mão da vitória sempre suscitando uma piada tosca com a Playboy ou Hippies...


O Partido Verde do Brasil depois de ter sofrido durante alguns anos resolveu tocar por um V apenas.

Anónimo disse...

Não sou do PSD mas sempre confiei nesta senhora. Não se põe em bicos de pés, não berra aos quatro ventos, não tem a mania que é infalível. Acho de mau gosto fazer-se troça da sua idade. tem a idade talvez da Tina Turner, embora não tenha o mesmo estilo. Mas é bonita e serena.

Espero que venha a ser PM de Portugal, se a alternativa for o pseudo engemheiro corrupto maçónico triste palhaço otário guloso pseudo heterossexual.

João Soares Barros disse...

Caro Anónimo,

Apenas para chamar a atenção para o seguinte: acha errado fazer-se troça da idade da líder de um partido, mas já acha normal chamar corrupto e homossexual ao líder de outro.

Estranho apenas os critérios, porque, de resto, acho que troçar com os políticos é um direito constitucional. :)