quarta-feira, 25 de março de 2009

Continuamos a vermo-nos gregos?

É, no mínimo, merecedor de alguma atenção o facto desta letra dos Xutos se manter tão actual... quase 30 anos depois.

Barcos Gregos
Já estou farto de procurar
Um sítio para me encaixar
Mas não pode ser
Está tudo cheio, tão cheio, cheio, cheio
Mas o que é que eu vou fazer?

Eu vou para longe, para muito longe
Fazer-me ao mar, num dia negro
Vou embarcar, num barco grego
Falta-me o ar, falta-me emprego
Para cá ficar

Já estou farto de descobrir
Tantas portas por abrir
Mas não pode ser, é tudo feio, tão feio, feio
Mas o que é que eu vou fazer?

Eu vou para longe, para muito longe
Fazer-me ao mar, num dia negro
Vou embarcar, num barco grego
Falta-me o ar, falta-me emprego
Para cá ficar



Curiosidades: Esta canção faz parte do álbum Cerco, de 1985, que foi gravado após muita persistência dos Xutos&Pontapés. Daí o nome: sentiam que estavam a ser "cercados" pelas editoras. Consta até que, pelo menos, a bateria de algumas músicas foi gravada no palco da sala vazia do Rock Rendez-Vous.
Neste álbum pode encontrar-se a versão original do tema "Homem do Leme", que mais tarde se viria a tornar a canção da vida de muita gente.

Sem comentários: