terça-feira, 31 de março de 2009

O que é uma avó?

Este artigo circula na Internet como sendo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no "Jornal do Cartaxo". Provavelmente a história não será bem esta, até porque creio que nem existe um jornal exactamente com este nome, mas sim chamado "Jornal O Povo do Cartaxo". Mas tudo isto são pormenores, perante a verdadeira delícia que é este texto.

"Uma avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem «Despacha-te!».
Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma avó, sobretudo se não tiver televisão."

5 comentários:

Vasco Gaspar disse...

Hahaha!!!! Divinal!!!

Unknown disse...

Muito boa!

HAHAHH!

Pedro Fernandes disse...

Mesmo feito por um adulto, continua a ser um excelente texto!

Unknown disse...

Tenho pena de não ter tido uma assim!

João Soares Barros disse...

Gosto especialmente do toque "sobretudo se não tiver televisão"...